Aplicação em calandra

Aplicação em calandra

A aplicação em calandra é o processo realizado para que haja a termo transferência da arte impressa no papel para o tecido, utilizando a prensagem térmica através de cilindros.

Expondo o papel e o tecido ao tempo, pressão e temperatura adequados, as moléculas do tecido irão se abrir, recebendo a tinta. Quando o tecido resfriar, suas moléculas se fecharão e a tinta estará fixada. O processo de sublimação estará concluído.

Para alcançar o resultado com máxima qualidade é necessário coordenar tempo, pressão e temperatura de acordo com a especificação técnica de cada tecido.

A aplicação em calandra é uma excelente opção para estampar tecidos em rolos e estampas corridas, pois oferece velocidade de produção e consequentemente, otimização de tempo para a logística dos processos seguintes que envolvem as produções dos artigos comercializados.

A Vale Transfer oferece este serviço, sempre zelando pela matéria-prima do cliente, pois nossa equipe é altamente responsável e comprometida para obter resultados com excelência.

Venha viver esta experiência conosco!