ENTRARCADASTRAR

O que é preciso saber antes de customizar algumas peças?

oque-preciso-saber-antes-de-customizar-algumas-pecas

Sabe aquele momento em que você precisa de uma inspiração para a nova coleção de sua marca? Ou mesmo, quando você olha para o armário cheio de roupas e, mesmo assim, tem aquela sensação de que não tem nada para vestir?

O que você está precisando não é comprar mais, o que você tem que aprender é customizar o que já tem! É divertido, estiloso e vai deixar aquela peça com a sua cara!

Existem muitos processos para você transformar uma peça sem graça, em uma roupa com um ar fresh e despojado. Aplicação de estampa sublimática, strass, tachas, estampas, aumentar o decote, cortar a barra de calça, um verdadeiro mundo de opções!

 

Organize o seu material

Segure a ansiedade e antes de sair cortando a manga da camisa separe tudo em cima de uma mesa e veja o que realmente tem. Tesoura, cola quente, linha, agulha e alfinete são fundamentais. Se você vai aplicar strass ou tachas, por exemplo, não deixe estes objetos espalhados porque eles se perdem facilmente. Deixe tudo separadinho e bem organizado!

 

Planeje antes de começar

Tenha sempre em mente o resultado que você espera daquela peça. Se não planejar, a chance de cometer um erro  é grande e muitas vezes nem dá para consertar! Outra dica é analisar o material da roupa para ver se o que você deseja pode ser aplicado naquele tipo de tecido.

 

Busque referências

Pesquise, busque fotos e referências. Você tem muitas opções, afinal, praticamente tudo é digno de customização! Calça, saia, bolsa, jaqueta, vestido e camiseta. Pense primeiro quais são as suas necessidades antes de personalizar uma peça.

Por exemplo, o que você prefere fazer com aquela calça jeans sem graça? Uma bolsa com tachinhas ou um short curtinho com a barra desfiada? O resultado vai depender da sua criatividade e também do objetivo que se quer dar.

customizacao-de-roupas

 

Customização por aplicação

Você pode optar por fazer aplicação de strass, pradaria, tachinhas, pérolas, rendas e bordados. Uma mesma peça consegue ganhar toques completamente diferentes que podem ir do estilo romântico ao punk.

Nossa dica neste caso é simples: siga o seu estilo para não errar! Aprofundar decotes, colocar ilhós e fitas, retirar mangas e encurtar comprimentos também podem transformar uma peça em nova.

Uma customização que está em alta é o transfer por sublimação por conta da alta definição das imagens. Esta técnica que aplica estampas nas roupas, deixa as cores bem vivas e com acabamento impecável. Sem falar que é muito resiste a lavagens, ou seja, tudo de bom!

transfer-em-roupas

 

Customização por mudança de cor

Uma ótima alternativa para dar uma cara nova pode ser mudar a cor de uma peça. Antes de iniciar qualquer processo, lave e deixe secar para que o tecido possa absorver bem os pigmentos.

Você pode optar por tinta, corante ou fixadores. Para quem está iniciando, o fixador é o mais indicado por ser bem mais fácil. Basta misturar água e deixar fervendo junto com a peça.

Uma opção para quem já tem mais experiência é o tye-die, que uma forma de tingir com sal grosso, tinta e água. A estampa depende da forma como você vai amarrar a peça com barbantes e do seu gosto pessoal.

 

Agora que você anotou as nossas dicas, que tal fazer uma customização caprichada nas suas roupas sem graça?  E não precisa ser somente em uma peça, vale para uma coleção inteira!

Olá, deixe seu comentário para O que é preciso saber antes de customizar algumas peças?

Enviando Comentário Fechar

Veja Também:

Artigos Relacionados