3 dicas para escolher os seus transfers

3 dicas para escolher os seus transfers

3 dicas para escolher os seus transfers 3 dicas para escolher os seus transfers

O ano de 2017 está começando. São muitos planos para o seu negócio, não é mesmo? Para enfrentar os desafios do mercado atual é preciso que você esteja atento às últimas tendências e às novidades do mercado para que, assim, se diferencie frente à concorrência.

Para isso, já pensou em investir no transfer sublimático – que está cada vez mais em alta no mercado -, para conectar a sua nova coleção com as últimas tendências da moda? No post de hoje, separamos três dicas para você escolher seus transferes. Vamos lá?

O que levar em consideração na hora de escolher seus transfers?

1. Aposte nas estampas que são tendência

Florais “bold flowers” no Verão:

O Verão 2017 pede florais nas mais diferentes variações. As conhecidas “bold flowers” chegam para renovar e reforçar o clima quente da estação. Segundo os estilistas: tudo muito sensual, forte e arrojado.

Além disso, as estampas inspiradas nos temas florais simbolizam energia para o mundo da moda. Assim, com tantos designers e estilistas mencionando a celebração do Verão, é totalmente aceitável que as estampas florais dominem as mais variadas tendências em estamparia.

Listras

As listras marcaram presença em todas as semanas de moda internacionais. Em Nova York, por exemplo, as queridinhas foram as listras irregulares com combinações multicoloridas. Em Milão, reinaram as padronagens extremamente vibrantes com tons contrastantes e formas irregulares. Em Londres, a bola da vez foram as listras com diferentes espessuras e, em Paris, as mais clássicas – maior parte na horizontal com tons mais sóbrios e padronagens bicolores se destacaram.

Prints Figurativos e Geométricos

Os anos 80 também dominaram com as suas composições de elementos figurativos lúdicos, principalmente na semana de moda de Nova York, Londres e Paris.

Tons neutros

Tons como branco, bege e terrosos transmitem um estilo minimalista às coleções com um clima discreto e extremamente elegante.

Estampas com a Cor do Ano

O Greenery (Pantone 15-0343) foi a cor eleita pela Pantone, empresa considerada a autoridade mundial em geração de tendências em cores, para 2017. Essa variação da cor verde com toda a certeza irá dominar as estampas em 2017.

2. Preste atenção na compatibilidade dos tecidos

Para que o resultado final do transfer seja excelente alguns cuidados devem ser tomados, como, por exemplo a escolha do tecido. O poliéster é o mais recomendado para receber o transfer sublimático.

Contudo, como a sublimação permite somente o uso desse tipo de material algumas dúvidas podem surgir. Como, por exemplo, se só o poliéster aceita a estampa sublimática, como é que canecas, pratos e outros objetos também podem receber o transfer? É muito simples: todos os produtos ganham uma resina à base de poliéster antes do processo de sublimação.

Apesar de ser notória a indicação do poliéster para receber o transfer sublimático, se não for possível que o tecido seja 100% poliéster, é primordial que o poliéster seja a maior parte de sua composição. A porcentagem depende da qualidade e do resultado esperado para o produto final.

Assim, quanto maior a porcentagem do poliéster melhor a qualidade da estampa. Ou seja, cores mais vivas e mais uniformidade na imagem. Ao contrário, o resultado deixa um aspecto lavado da peça final.

Basicamente, os tecidos para sublimação são subdivididos em três categorias levando em consideração o percentual de poliéster:

– Malha PP – 100% poliéster

– Malha PV – 67% poliéster e 33% viscoses

– Malha PA – 50% poliéster e 50% algodão

3. Tenha um fornecedor de alta qualidade

Além das duas dicas anteriores para escolher melhor os seus transfers é muito importante contar com um fornecedor eficiente e experiente no desenvolvimento, fabricação e venda de transfers sublimáticos, que coloque as necessidades do cliente sempre em primeiro lugar buscando excelência e qualidade nos serviços oferecidos estando sempre à frente das tendências de mercado.

Gostou das três dicas para escolher melhor os seus transfers? Elas foram úteis para você ou ficou alguma dúvida? Conte para gente nos comentários! E se precisar de uma mãozinha na Dica 3, conte com a gente!

  • Compartilhar:

Posts relacionados