ENTRARCADASTRAR

Um guia completo sobre transfer por sublimação

foto prensa

O transfer por sublimação é um processo muito procurado para garantir excelência na estamparia. Com certeza, ele é uma das melhores maneiras de deixar o acabamento das ilustrações bem definidas e com cores vivas. Utilizando a técnica correta e a tinta apropriada, essa é uma forma de estampar peças sem riscos e sem muitos gastos. Excelente, não é mesmo?

 

O procedimento de estampar através do transfer por sublimação, além de tudo, respeita a saúde e o meio ambiente, uma vez que a tinta utilizada é específica para isso e não contém componentes cancerígenos ou prejudiciais à saúde. Diferente de vários outros processos que existem no mercado. Quer saber mais sobre vantagens, materiais utilizados e dicas de como escolher o transfer perfeito para as suas necessidades?

Acompanhe este guia completo que preparamos sobre transfer por sublimação.

Sublimação em prensa

Este procedimento implica em fazer a impressão em papel especial para que o material absorva a tinta sublimática e consiga liberar e fazer a transferência da imagem. Isto acontece quando a peça fica exposta às altas temperaturas das prensas térmicas. A impressão é feita em peças individuais,chama a atenção pela qualidade no acabamento e a alta resolução das imagens.

Sublimação em calandra

Se você precisa imprimir em grande quantidade e de forma contínua, a sublimação por calandra, sem dúvida, é a melhor alternativa. Este processo consiste em passar o papel transfer e o tecido em rolo em um cilindro térmico com pressão, gerando a transferência da tinta para o tecido de forma contínua. O mesmo oferece precisão, excelente qualidade para o tecido e reduzem significativamente os custos operacionais pois as peças podem ser talhadas após o tecido ser estampado.

A melhor maneira de conservar a cor

Optar por estampar uma peça através do transfer por sublimação é uma excelente alternativa para valorizar a definição e as cores das imagens. Independente se você optar por transfer em prensa ou em calandra, esta técnica, irá aplicar estampas nas roupas e deixar as cores bem vivas e com acabamento impecável.

Existem diferenças entre transfer e transfer por sublimação, sabia?

Os dois métodos de aplicação de tinta são bem diferentes. Quando se utiliza o transfer, a tinta é aplicada diretamente sobre o tecido. Já através do transfer por sublimação, a tinta penetra nas fibras do tecido, o que faz com que a resistência da estampa aumente consideravelmente.

Quais materiais poder receber o transfer por sublimação?

 Screenshot_2

Se até o momento você acreditava que este processo era exclusivo dos tecidos, saiba que existem muitas outras possibilidades. Camisetas, canecas de vidro e alumínio, chaveiros, azulejos, placas de vidro, mouse pad, capas de celular, chinelos e embalagens, por exemplo, também podem ser estampados através do transfer por sublimação. Existe uma vasta gama de produtos sublimáticos, ou seja, com uma superfície tratada com resina, para você aplicar a técnica.

 

Consulte este guia sempre que necessário e conte com a Vale Transfer para garantir qualidade no processo de transfer por sublimação das suas peças.

 

Olá, deixe seu comentário para Um guia completo sobre transfer por sublimação

Enviando Comentário Fechar

Veja Também:

Artigos Relacionados