ENTRARCADASTRAR

Sublimação em prensa ou calandra. Entenda a diferença.

vale_transfer_setembro_post_06

Se você, assim como muitas pessoas, não sabe exatamente qual a diferença entre os tipos de processos existentes para se conseguir uma estampa bonita nos tecidos, fique tranquilo. O primeiro passo é entender que de fato existem técnicas distintas para alcançar resultados mais adequados de acordo com o seu objetivo e expectativa.

Quando se trata em escolher entre sublimação em prensa ou a sublimação em calandra, a finalidade pode definir a sua escolha. Para isto, é preciso entender o que distingue as duas para ver o que melhor encaixa para a sua necessidade, certo?

Entenda as principais diferenças entre os processos de sublimação em prensa ou calandra!

Analise o seu material, objetivo e necessidade

Você pretende estampar peças distintas ou pretende adquirir um rolo de tecido para fabricar os seus próprios artigos personalizados? A sua resposta para esta pergunta é a melhor maneira de analisar e também definir qual processo será mais indicado para atender às suas necessidades. Ainda assim, se estiver com dúvidas de como e qual melhor processo escolher, veja o que define cada um deles.

O que é a sublimação em prensa, exatamente?

A sublimação em prensa é o processo no qual imprimimos o transfer em folhas exatamente no tamanho desejado da estampa. A mesma é transferida para o tecido por meio de prensas térmicas. Este processo é utilizado quando a estampa é localizada, ou seja, ela é aplicada na peça já talhada ou até na peça já pronta dependendo do tamanho da estampa a ser aplicada.

Quando a sublimação em calandra será mais indicada?

A Sublimação em Calandra é um processo que estampa de forma contínua. Como assim? Este tipo de técnica utiliza a prensagem térmica do papel transfer no tecido de forma contínua através de cilindros, gerando a transferência da tinta para o tecido em rolo e cobrindo toda a área do mesmo. Oferece precisão, bom acabamento, exclusividade e claro, altíssima qualidade. São recomendadas para maiores níveis produtivos, pois reduzem significativamente os custos operacionais.

Ficou com alguma dúvida sobre as diferenças entre os processos de sublimação em prensa ou calandra? Compartilhe com a gente no espaço dos comentários

Olá, deixe seu comentário para Sublimação em prensa ou calandra. Entenda a diferença.

Enviando Comentário Fechar

Veja Também:

Artigos Relacionados