ENTRARCADASTRAR

Roxo profundo: a cor do ano de 2018

Pantone cor 2018

Certamente você já ouvir falar sobre tendências de cores para cada ano. Mas, você sabe como funciona este processo? A Pantone Color Institute é a organização autoridade neste assunto e são eles, os responsáveis por revelar quais serão as cores e paletas em alta a cada ano. Com tecnologia de ponta, sistemas que envolvem processos de produção de cor e cientistas especializados, eles divulgaram recentemente a cor do ano de 2018.

A cor se chama Ultra Violet. Ela é um tom de roxo profundo e vibrante que, com certeza você também vai querer usar em 2018! Seja na da moda ou da decoração, o roxo profundo já está em alta e, por isso, separamos algumas dicas e curiosidades para você aproveitar ao máximo esta tendência que veio para ficar.

Pantone Ultra Violet 

Veja como montar looks com a cor de 2018!

 

Curiosidades sobre a cor Ultra Violet

Segundo o site da Pantone, a cor de 2018 “é um tom dramático, provocante e profundo (…) revela originalidade, ingenuidade e pensamentos visionários que levam até ao futuro. ” O objetivo é comunicar, ter engenhosidade e um pensamento visionário. Isto porque a Ultra Violet é uma cor complexa, uma vez que as cores que a compõem, aparentemente são opostas já que é a junção do azul e do vermelho. Juntas, elas criam algo novo! Interessante, não?

O Pantone Institute de uma maneira geral, sempre analisa as semanas de moda de Nova Iorque e Londres como referência. São os desfiles e os estilistas que dão os primeiros sinais de quais cores serão sucesso no próximo ano.  Na verdade, o roxo já tinha aparecido nas passarelas com frequência, desde as coleções de outono de 2016 e só agora vem como destaque para 2018.

 

Como montar looks usando o roxo ultravioleta? Veja 5 sugestões!

Se você gostou da cor eleita, mas está na dúvida de como montar looks ou como acrescentar algumas peças no armário, confira algumas ideias de composições.

 

Estilo clássico: para manter este estilo, um bom truque é misturar o roxo profundo com peças em tons mais neutros para equilibrar, como branco e preto. Outra aposta é fazer um mix de peças mais fluidas com tecidos mais pesados. Pode apostar que este detalhe faz toda a diferença!

Tendencia cor 2018

 

Color block: O color block é praticamente o efeito contrário ao clássico. É uma versão moderna para se usar mistura de diferentes cores vibrantes em um só look. Aparentemente os tons são bem contrastantes, mas ao final, o resultado visual é lindo. Use o roxo ultravioleta com laranja, verde, amarelo ou vermelho. Arrisque-se!  

 Tendencia cor Color block 2018

 

Roupa estampada: Você pode optar pela peça com um fundo mais claro e que tenha os detalhes da cor caso queira um efeito mais discreto. Ou então, usar uma peça com a cor de fundo e deixar a estampa por conta de outros tons. Analise se as estampas e suas combinações ficam bem juntas, ok?

 Tendencia cor Roupa estampada 2018

 

Roupas de gala: o roxo profundo é extremamente elegante para roupas de festa ou ocasiões especiais.

 Tendencia cor  Roupas de gala 2018

 

Opções masculinas: uma ótima dica é usar a cor nos detalhes, como gravatas e meias. Eles garantem um resultado despojado e chic. Para os mais ousados, que tal um blazer ou uma calça com a cor do ano?

 Tendencia cor Roupas masculinas 2018

Temos certeza que agora você está preparado para usar a cor ultravioleta no próximo ano. Compartilhe com os seus amigos estas ideias!



Olá, deixe seu comentário para Roxo profundo: a cor do ano de 2018

Enviando Comentário Fechar

Veja Também:

Artigos Relacionados