ENTRARCADASTRAR

O segredo da Estampa Floral

o segredo da estampa floral

A estampa floral é capaz de trazer a qualquer look um ar jovial, leve, romântico e moderno. Antes que você ache que estas características são completamente incompatíveis, saiba que a estampa floral é considerada um elo de estilos. Elas não se limitam a estações e podem ser usadas tanto no frio quanto no calor, em peças pesadas ou levinhas.

Se você tem dúvida na hora usar, como conseguir um efeito visual interessante e as melhores maneiras de montar um look com uma peça estilizada, veja que existem alguns segredos que podem ajudar. A estampa floral sempre agrada todos os gostos, basta se permitir e criar um visual com a cara de estação, seja ela qual for.

Descubra o segredo da estampa floral e dê um toque de estilo no seu look!

Um breve histórico da estampa floral

A estampa floral surgiu na Índia e era muito utilizada no século 18. Ela ganhou maior notoriedade com o movimento artístico Art Nouveau, além disso ela valoriza e se inspira na natureza.

Atualmente as flores que formam as estampas não se definem através de um único estilo. Estampas florais podem ter vertentes distintas indo do pop ao romântico, do folclórico ao moderno, do exótico ao sensual.

Estampa floral para todos os gostos

Qualquer estampa remete ao estilo pessoal de cada pessoa. Existem estampas que são consideradas clássicas como o poá, as listras, o xadrez e o animal print. As estampas florais são coringas e podem ser usadas com fundos mais escuros ou mais claros, para se conseguir um efeito de leveza ou mesmo um estilo mais rocker.

Uma dica: as estampas com flores menores e com o fundo escuro são ótimas para disfarçar marquinhas e afinar a silhueta. Quem não quer este efeito, não é mesmo? Veja as 4 maneiras mais usadas e aposte na que mais combina com você!

Floral clássico: a forma mais conhecida e tradicional de se usar, pois possuem flores de tamanhos pequenos e médios.
cf4dcafe653c8ed9447bc97ee472a29e
Floral abstrato: flores de formato mais abstrato e com traços mais livres e artísticos.
Floral abstrato
Floral gráfico: a padronagem é feita com traços fortes e cores chapadas.
Floral gráfico
Floral gráfico saia
 Liberty: utiliza flores de tamanho pequeno.
Liberty vestido
Liberty pink
Liberty black

Aposte em um mix de estampas e texturas

Já que a moda é muito democrática, que tal ousar um pouco mais e conquistar um visual super interessante? Fazer uma composição de estampas é uma maneira arrojada e exige uma elaboração mais bem pensada para não errar. O esforço vale a pena! O resultado além de lindo chama a atenção pela ousadia e atitude. Quem usa passa uma imagem antenada e que está por dentro do mundo da moda e todas as suas possibilidades.

Outra ótima dica para fazer composições lindas com a estampa floral é fazer um mix de texturas diferentes. Use com jaquetas de couro ou esportivas, peças em crochê e botas de estilos distintos. Você ainda tem dúvidas que funciona? Então se inspire nas nossas fotos!

estampas florais e listrado
estampas florais
estampas florais colorida

Temos certeza que agora ficou muito mais fácil fazer uma combinação estilosa com a estampa floral. Que tal compartilhar este post para que as suas amigas se inspirem também?  

Olá, deixe seu comentário para O segredo da Estampa Floral

Enviando Comentário Fechar

Veja Também:

Artigos Relacionados